Notícia publicada em: 27/10/2015

Usuários da operadora Claro ficam sinal em ibirama

  Usuários de telefonia celular da operadora Claro estão sem sinal há dias em Ibirama.  O vereador Nilton José Pinto (PSD) manifestou a indignação com a qualidade dos serviços da operadora no Município na sessão do dia 26/10. “Reiteradas vezes notamos que a Claro “sai do ar” por horas ou até dias. É necessário providências, pois muitas vezes, um celular é o único meio de contato que uma pessoa tem”, afirmou.

  Nas redes sociais, as principais queixas estavam relacionadas à dificuldade em efetuar ligações e acessar os serviços de internet. “Muitos usuários não souberam dizer por quanto tempo estão sendo prejudicados, mas relataram que a falha começou há vários dias”, destacou o vereador.

Orientações do Procon

   Sobre a interrupção do fornecimento dos serviços das operadoras de telefonia móvel, o Procon orienta aos consumidores que perceberem falhas na cobertura devem registrar uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) através do telefone 1331, para adoção das medidas cabíveis. No Serviços de Atendimento ao consumidor (SAC), a reclamação dificilmente é resolvida.

   É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço, e o tempo em que ficou sem acesso, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica. O registro das denúncias detalhadas do maior número de consumidores contribuirá ainda mais para a atuação do órgão nesta situação, seja para auxiliar os consumidores na solução do problema, seja na aplicação de penalidades.







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