Notícia publicada em: 15/09/2015

Trabalhos legislativos na sessão ordinária de 14 de setembro

   Os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Ibirama, na sessão ordinária desta segunda-feira, 14, foram abertos com a aprovação de indicação do vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD) que solicita ao Executivo a restauração de um abrigo de ônibus na Rua Marquês do Herval, em frente à propriedade da família Schatz, no bairro Nova Stettin. Segundo o vereador, o ponto de ônibus foi avariado em um acidente de trânsito ocorrido há algumas semanas e, desde então, os usuários estão à mercê do tempo.

   Também foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei nr. 59/2015 que altera redação constitucional, bem como passou em primeira discussão o Projeto de Lei 009/2015, do Poder Legislativo, que declara de utilidade pública a Associação de Aquicultores de Ibirama e o Decreto 03/2015, da Mesa Diretora, que fixa o número de vereadores para a próxima legislatura.

   No uso da tribuna, o vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD) destacou a qualidade da reforma da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme, cuja inauguração acontece no dia 18/09, com a  presença do governador Raimundo Colombo. Mas observou a necessidade de reforma de outro educandário – o Walmor Ribeiro, no Distrito de Dalbérgia - cujas dependências estão precárias e necessitam de intervenção urgente.

   O vereador Adriano Poffo (PMDB), elogiou a organização da realização de uma etapa do Campeonato Catarinense de Futvolei realizado em Ibirama no último final de semana e que foi considerado um dos melhores realizados no Estado. Informou ainda sobre as diversas medidas de contenção de gastos adotadas na Prefeitura de Ibirama, como a adoção de turno único, redução de despesas e horas extras.

   José Vanderlei da Silva (PSD) sugeriu antecipar a devolução de sobras do orçamento da Câmara ao Poder Executivo, com a indicação de repasses para a manutenção de entidades culturais e esportivas do Município.

   Para finalizar, Nilton José Pinto (PSD) elogiou as medidas de contenção dotadas na Prefeitura, procurando diminuir ao máximo as despesas sem cortes de pessoal. Disse que na mesma esteira de redução de custeio da máquina, a Câmara também adotou turno único de expediente. 







Fale Conosco

(47) 3357-3803
 (47) 3357-3454

camara@camaraibirama.sc.gov.br

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-Feira
07h às 13h

Em dias de sessão ordinária 08h às 12h e 14h as 17h

Rua 11 de Março, 42
Centro - Ibirama - SC
89140-000

Sessões Legislativas

A Câmara de Vereadores realiza normalmente 4 sessões legislativas durante o mês, realizadas as segundas-feiras às 18:30 Mudanças de data podem ocorrer, e serão atualizadas no calendário da câmara no seu Portal da Internet.