Notícia publicada em: 06/10/2015

Resumo da Sessão Ordinária de 05 de outubro de 2015

  Os trabalhos legislativos da Sessão Ordinária do dia 05 de outubro tiveram a apresentação de duas indicações dos  vereadores José Vanderlei da Silva e Clóvis Braatz, ambos do PSD, e a votação final, em segunda discussão, de projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal.

  A indicação apresentada pelo vereador José Vanderlei da Silva solicita a restauração de todas as pontes pênseis do interior do município, sugerindo que a municipalidade avalie a possibilidade de reformar algumas com madeira como forma de preservação do patrimônio histórico.  Já o vereador Clóvis Braatz  reivindicou o recondicionamento do leito calçado da Rua Professor Walter Kietzer, no Bairro Bela Vista. Estas indicações serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo para as devidas providências.

  Os vereadores aprovaram também, de forma unânime, uma moção de apoio e solidariedade aos moradores do Bairro Nova Stettin que pleiteiam a instalação de duas lombadas físicas no leito da SC-340 como forma de garantir mais segurança aos usuários locais, principalmente crianças e estudantes. Os moradores subscrevem um abaixo assinado com cerca de 200 assinaturas que será encaminhado ao Secretário da 14ª. Secretaria de Desenvolvimento Regional para providências neste sentido.

Em segunda discussão, foram aprovados os projetos de lei que dispõem sobre  o Sistema Municipal de Educação e o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora em Ibirama. 

  Outros três projetos de lei, discutidos nesta sessão e que seguirão para a segunda discussão na próxima sessão ordinária versam sobre a estruturação e organização do Conselho Municipal de Assistência Social e a sua regulamentação; além da desapropriação de imóvel da Ibirama Energética para fins sociais da coletividade.

CÂMARA DE IBIRAMA, JUNTO COM VOCÊ, FAZENDO UM MUNICÍPIO MELHOR







Fale Conosco

(47) 3357-3803
 (47) 3357-3454

camara@camaraibirama.sc.gov.br

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-Feira
07h às 13h

Em dias de sessão ordinária 08h às 12h e 14h as 17h

Rua 11 de Março, 42
Centro - Ibirama - SC
89140-000

Sessões Legislativas

A Câmara de Vereadores realiza normalmente 4 sessões legislativas durante o mês, realizadas as segundas-feiras às 18:30 Mudanças de data podem ocorrer, e serão atualizadas no calendário da câmara no seu Portal da Internet.