Notícia publicada em: 27/03/2018

Resultados da Viacredi são apresentados na Câmara

Os resultados da Cooperativa de Crédito Viacredi Alto Vale foram apresentados pelo gerente Ricardo da Silva na Tribuna Cultural da Câmara Municipal na sessão ordinária de 26 de março.

O principal destaque fica pelo crescente número de cooperados que, atualmente, atinge a marca de 48 mil pessoas no Alto Vale. “Nossa região, em especial Ibirama, é conhecida pelo elevado engajamento associativista”, assinalou.

Vinculada à Viacredi de Blumenau, a cooperativa do Alto Vale está presente em nove municípios na região, com 15 postos de atendimento.  Os ativos dos cooperados ultrapassam R$ 385 milhões e cerca de R$ 12,8 milhões devem retornar aos associados através das sobras anuais.

Ricardo avalia o resultado como muito positivo, mesmo considerando o período de crise econômica que o país atravessou. “A Viacredi tem conseguido bons resultados, pois presta serviços financeiros mais personalizados e voltado às necessidades dos membros, aliado ao trabalho de gestão profissionalizada”, afirma.

A principal diferença entre as cooperativas de crédito e as instituições financeiras convencionais é que, na primeira, os cooperados são donos e têm acesso mais transparente aos resultados, além de serviços com taxas bem mais baixas. Neste sentido, será realizado em abril um grande evento assemblear, com o envolvimento de grande número de cooperados onde são avaliados os resultados do último ano e as metas pera este ano de 2018.