Notícia publicada em: 09/05/2017

Rede Feminina de Combate ao Câncer é declarada de Utilidade Pública

Acontece na próxima quarta-feira, 17, a instalação oficial da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama, recentemente fundada e que já está iniciou o valoroso trabalho de voluntariado.

A entidade encontra-se declarada como de Utilidade Pública, através do projeto de Lei 13/2017, que foi aprovado em discussão final na sessão da Câmara Municipal, na última segunda-feira, 8. Os vereadores trataram o tema em caráter de urgência e destacaram a importância do trabalho filantropo que será prestado em Ibirama, principalmente com ações voltadas na prevenção do câncer de mama e colo de útero e apoio às pacientes portadoras de câncer.

A entidade está fundada como Pessoa Jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Sua atividade consiste do trabalho voluntário, inclusive da diretoria. Com o tempo estrutura o atendimento com funcionários técnicos, por meio de doações, parcerias, vendas de roupas usadas e inúmeros eventos beneficentes. A entidade está instalada na casa enxaimel localizada junto ao Centro de Eventos Manoel Marchetti, na Rua Marquês do Herval, centro da cidade.