Notícia publicada em: 11/07/2017

Rede Feminina de Combate ao Câncer apresentou trabalho desenvolvido em Ibirama

Com o slogan "Salvando vidas...sensibilização das pessoas na prevenção do câncer', a Rede feminina de Combate ao Câncer de Ibirama apresentou, nesta segunda-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Ibirama, o trabalho desenvolvido nos últimos dois meses e a programação para todo o ano de 2.017.

Palestras de sensibilização nos bairros, escolas e empresas; informações sobre postos municipais para coleta, preventivo e agendamento de mamografias; panfletagens de sensibilização e conscientização, foram alguns dos trabalhos desenvolvidos, como informou a presidente, Cíntia Catafesta Francisco, juntamente com Mercedes Dallabona e Taiana Marchetti Meirelis.

Também foram realizadas visitas às pessoas com câncer; encaminhamentos para sessões de fisioterapia; serviço de micropigmentação da aureola e o Brechó da RFCC na internet, que recebe doações para angariar recursos para as ações desenvolvidas. Segundo Cíntia, o Brechó está sendo um sucesso.

Programação – No dia 22 de julho, a reunião da RFCC - Momento Rosa, será no Sítio Catafesta, bairro Taquaras; em agosto haverá pedágio no dia 12 e o Momento Rosa no Rio Sellin no dia 26, além de um Concurso de Camisetas em parceria com o IFC – Instituto Federal Catarinense, Campus de Ibirama. Em setembro, a reunião Momento Rosa será no dia 30, no Bairro Operário.

No Outubro Rosa, haverá uma programação maior, com caminhada, missa ecumênica e palestras. E em novembro, a reunião Momento Rosa será no dia 25, no Rio Rafael. São 24 voluntárias efetivas e cerca de 80 colaboradoras dedicadas a este trabalho.

A sede da RFCC, cedida pela Prefeitura, fica na casa enxaimel situada no terreno do Parque de Eventos Manoel Marchetti, aberta de segunda à quinta-feira pela manhã e nas sextas-feiras na parte da tarde. Na apresentação na Câmara, os vereadores e o presidente aproveitaram para elogiar o trabalho desenvolvido pela RFCC na prevenção do câncer.