Notícia publicada em: 10/08/2015

Projetos de Lei e encaminhamentos da sessão ordinária do dia 10 de agosto

Deu entrada na sessão ordinária do dia 10, o Projeto de Lei 58/2015, que autoriza o Poder Executivo a desapropriar parte de imóvel da Mitra Diocesana de Rio do Sul para a instalação de equipamentos públicos. O imóvel abrigou, durante décadas, ponto de táxi e encontrava-se em litígio com os profissionais. O valor da indenização para o espaço, que mede cerca de 80 metros quadrados é de R$ 30.035,60.

Três indicações dos vereadores foram aprovadas e serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal. Através da indicação 52/2015, o vereador Nilton José Pinto (PSD)  solicitou a pavimentação das ruas Castelo Branco e Quirino Cristóvão da Silva, bem como a devida estruturação fluvial. O vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD) apresentou indicação (53/2015), na qual solicita a construção de um muro de arrimo numa curva situada na Rua Presidente Castelo Branco e que apresenta risco para os usuários da via.

O vereador Fernando Staudinger (PSD) apresentou indicação, sugerindo que o Poder Executivo encaminhe Projeto de Lei à casa onde se estabeleçam regras, prevendo locais, horários e inclusive o recolhimento de impostos para as feiras ambulantes.