Notícia publicada em: 17/11/2015

Projeto de Lei de Iniciativa Popular é apresentado na Câmara Municipal

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular que objetiva a redução de salário dos vereadores  de Ibirama foi apresentado na sessão ordinária na última segunda-feira, 16.  O documento, apensado com assinaturas de eleitores do município,  fixa o valor do subsídio mensal dos vereadores em R$ 2.364,00 para a legislatura 2017/2020.

O Projeto passará pelo trâmite das comissões competentes e irá a votação dentro do prazo regimental.  No dia 19 de outubro, o mesmo projeto foi apresentado e acabou sendo devolvido pela Mesa Diretora para ajustes de ordem legal.

Uma das organizadoras do movimento, Márcia Ivete Dallabona, ocupou a tribuna livre para defender a iniciativa. A crise política e econômica foram os principais argumentos para justificar a iniciativa, além de lembrar quais são as funções do vereador. Márcia retirou-se da sessão ordinária minutos depois, bem como outros integrantes da iniciativa.