Notícia publicada em: 19/07/2017

Posto do INSS de Ibirama não será fechado

O Gerente Executivo do Instituto Nacional de Previdência Social – INSS de Blumenau, Rafael Ferreira de Queiroz, encaminhou ofício à Prefeitura de Ibirama esclarecendo informações sobre o possível fechamento da Agência de Previdência Social, localizada na Rua XV de Novembro.

O órgão tomou conhecimento das informações veiculadas em diversas mídias sobre um possível fechamento e desativação da agência do órgão federal em Ibirama.  Rafael informou que não há qualquer ato normativo ou planejamento que tenha mencionado o fechamento da unidade. “Desta forma, confirmamos a manutenção do funcionamento e atendimento da referida unidade”.

O gerente informou ainda que o INSS alterará a estrutura dos processos, que hoje são físicos, para digitais, o que possibilitará o estabelecimento de Acordos de Cooperação Técnica entre entidades (prefeituras, sindicatos, empresas) e o INSS. Nesta situação, a prefeitura poderá, caso manifeste interesse, funcionar como porta de entrada para requerimentos dos benefícios previdenciários.

Por fim, Rafael disse que o INSS solicitará a retratação das informações veiculadas nas mídias sociais com o objetivo de tranquilizar a população que utiliza os serviços prestados pelo órgão na região de Ibirama.