Notícia publicada em: 07/02/2017

Palavra-livre dos vereadores

Nas manifestações livres na tribuna, na sessão desta segunda-feira (6), os vereadores destacaram vários  temas de interesse do poder legislativo e da comunidade.

O vereador Ayres Petersen (PSD)  destacou o crescimento da prática do ciclismo no município e a possibilidade de associar a atividade com passagens por recantos turísticos, muitos deles desconhecidos pela maioria da população;

Adolfo Fiedler (PMDB) anunciou a vinda de uma nova ambulância que servirá a Unidade do SAMU.  Disse ainda, estar estristecido com os recentes episódios de vandalismo ocorridos no prédio da Secretaria Municipal de Saúde do centro, de onde foram levados um televisor, celular e outros objetos. Da mesma forma, a creche do centro,  CEI Sigolf Radloff, também foi arrombada.

O vereador José Vanderlei da Silva - Tibica (PSD) cobrou ações de patrolamento nas estradas do interior bem como questionou se realmente há economia com a redução de expediente do serviço público municipal, adotado na Prefeitura.

Gilson Ferreira da Silva (PSD)  voltou a cobrar atenção ao Posto de Saúde de Nova Stettin “que  precisa de cuidados”. Defendeu  a extinção das ADRS – Agências de Desenvolvimento Regional que nada mas são, na sua opinião,  do que “cabides de emprego”.

Dante Bonin (PMDB) destacou o trabalho de excelência do Grupo DEL – Desenvolvimento Econômico Local, que busca apresentar propostas para o progresso econômico do município  através da potencialização dos atores locais. Disse que Ibirama encontra-se 30 anos  defasada,  mas é possível dar um ganho fantástico de desenvolvimento com inovação e apoio às virtudes econômicas municipais

Valdemiro Cardoso (Bila-PMDB) apenas observou a necessidade de se seguir e respeitar o regimento Interno da Câmara, pois entende que alguns pares acabam exagerando nas suas intervenções.

Nilton Pinto (PSD) elogiou a instituição da programação de atividades do maquinário do setor de obras no município, o que facilita a vida dos munícipes.