Notícia publicada em: 05/11/2014

Indicação pede reestabelecimento de sentido de trânsito em rua do Bairro Ponto Chic

  O vereador Gilson Ferreira da Silva apresentou indicação (133/14) na sessão ordinária do dia 3/11, solicitando ao Executivo Municipal que anule o ato que estabeleceu o sentido único de trânsito na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Ponto Chic.  O vereador leu um abaixo-assinado de moradores que solicitam o re-estabelecimento do sentido duplo de direção naquele local.

  Um trecho desta via sofreu, recentemente, uma adequação de trânsito em função de indicação apresentada pelo vereador Adriano Poffo, no primeiro semestre deste ano.  Como medida para ordenar o trânsito e minimizar as possibilidades de acidentes naquele trecho, uma parte da rua passou a ter apenas sentido único. A medida acabou por não agradar  moradores e usuários daquela rua, que serve de acesso à uma escola municipal, posto de saúde e empresas.

  A indicação do vereador Gilson  foi aprovada após defesas de diversos pontos de vista por parte dos vereadores. Adriano Poffo assinalou que a mudança atendeu solicitação dos próprios moradores. Por outro lado, Gilson Ferreira da Silva argumentou que a medida, inclusive apoiada por ele, não agradou os usuários, que entendem que uma adequação como ao estabelecimento de estacionamento somente de um lado já resolveria o problema da rua, que é estreita.

  Ao final, os vereadores concordaram que o ideal é realizar uma audiência pública para consultar os anseios da população e defenderam a necessidade de pensar e planejar o trânsito de Ibirama como um todo. 







Fale Conosco

(47) 3357-3803
 (47) 3357-3454

camara@camaraibirama.sc.gov.br

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-Feira
07h às 13h

Em dias de sessão ordinária 08h às 12h e 14h as 17h

Rua 11 de Março, 42
Centro - Ibirama - SC
89140-000

Sessões Legislativas

A Câmara de Vereadores realiza normalmente 4 sessões legislativas durante o mês, realizadas as segundas-feiras às 18:30 Mudanças de data podem ocorrer, e serão atualizadas no calendário da câmara no seu Portal da Internet.