Notícia publicada em: 05/11/2014

Indicação pede reestabelecimento de sentido de trânsito em rua do Bairro Ponto Chic

O vereador Gilson Ferreira da Silva apresentou indicação (133/14) na sessão ordinária do dia 3/11, solicitando ao Executivo Municipal que anule o ato que estabeleceu o sentido único de trânsito na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Ponto Chic.  O vereador leu um abaixo-assinado de moradores que solicitam o re-estabelecimento do sentido duplo de direção naquele local.

Um trecho desta via sofreu, recentemente, uma adequação de trânsito em função de indicação apresentada pelo vereador Adriano Poffo, no primeiro semestre deste ano.  Como medida para ordenar o trânsito e minimizar as possibilidades de acidentes naquele trecho, uma parte da rua passou a ter apenas sentido único. A medida acabou por não agradar  moradores e usuários daquela rua, que serve de acesso à uma escola municipal, posto de saúde e empresas.

A indicação do vereador Gilson  foi aprovada após defesas de diversos pontos de vista por parte dos vereadores. Adriano Poffo assinalou que a mudança atendeu solicitação dos próprios moradores. Por outro lado, Gilson Ferreira da Silva argumentou que a medida, inclusive apoiada por ele, não agradou os usuários, que entendem que uma adequação como ao estabelecimento de estacionamento somente de um lado já resolveria o problema da rua, que é estreita.

Ao final, os vereadores concordaram que o ideal é realizar uma audiência pública para consultar os anseios da população e defenderam a necessidade de pensar e planejar o trânsito de Ibirama como um todo.