Notícia publicada em: 11/03/2015

Falta de efetivo da Polícia Militar e Civil preocupa vereadores

A situação da segurança pública em Ibirama em função da precariedade do reduzido efetivo policial, tanto da Polícia Militar quanto da Civil,  tem preocupado a comunidade ibiramense.  Neste sentido, os vereadores decidiram, na reunião ordinária da última segunda-feira, 9, encaminhar ofício às autoridades competentes  alertando sobre a falta de policiais e servidores necessários  para atender a demanda de segurança cada vez maior.

O vereador Nilton Pinto ressaltou o bom trabalho realizado pelos policiais – militares e civis -  que, “mesmo com o pouco efetivo, tem dado conta do recado”.  E assinalou, “nós, vereadores precisamos nos unir e cobrar o Governo do Estado para que, entre outras medidas, chame os aprovados no último concurso para ingressarem na academia a fim de aumentar o efetivo em nosso município”.

Nilton Pinto  solicitou que cada vereador cobre do seu deputado de maior relacionamento ações do Estado para amenizar essa deficiência de efetivo policial em Ibirama e região.