Notícia publicada em: 17/10/2017

Diretor da CME apresenta esclarecimentos sobre o esporte em Ibirama

Em atendimento a requerimento apresentado pelo vereador Gilson Ferreira da Silva, o Diretor da Comissão Municipal de Esportes de Ibirama, Jimenes Reiner, ocupou a Tribuna Cultural da Câmara Municipal, na sessão de 16 de outubro,  para prestar informações dos trabalhos realizados à frente da pasta.

Expôs que a CME conta, atualmente, com um quadro de 13 colaboradores entre professores e assistentes e envolve aproximadamente 2.000 pessoas em 15 modalidades esportivas.

Por parte dos vereadores, os questionamentos concentraram-se sobre o Campeonato Municipal de Bocha – que é uma das modalidades esportivas mais tradicionais de Ibirama -, mas que vem apresentando sucessivos problemas de arbitragem, cronograma e interpretação do regulamento. Neste ano de 2017, mais uma vez, o campeonato não terá vencedor, pois foi encerrado por uma série de problemas.

Os vereadores questionaram ainda sobre a possível reforma do Ginásio de Esportes João Moretti e a volta dos Jogos Interbairros.