Notícia publicada em: 02/10/2013

Dia do Vereador é lembrado em sessão

O Dia do Vereador foi lembrado na sessão desta terça-feira, dia 1 de outubro. A data, comemorada em todo o país, foi instituída através da lei federal número 7.212/1984.

O presidente da Casa, José Vanderlei da Silva, lembrou a data e disse: “mais do que comemorar e trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade”.

O líder do governo, Adriano Poffo aproveitou para fazer a leitura de um artigo da sua autoria (O que é ser vereador?) lembrando que o vereador é o elo entre a população e o poder legislativo. “A atuação do poder legislativo é fundamental na democracia e o vereador é peça indispensável, tendo uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo”.

Já o vereador Gilson Ferreira da Silva disse que o vereador, por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos.

Na passagem do Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. A resposta que cada vereador pode – e deve dar – é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade.