Notícia publicada em: 22/10/2013

Câmara sedia audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias

O auditório da Câmara Municipal de Ibirama sediou, na noite da última segunda-feira, 21, a audiência pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2014.

Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças da Prefeitura de Ibirama, com a coordenação do Secretário Fábio Fusinato.

Na audiência, a comunidade tomou conhecimento das ações que serão contempladas na LDO para o ano de 2014. Após, haverá o encaminhamento da Lei para discussão e aprovação da Câmara Municipal de Ibirama. Após este processo, a Prefeitura encaminhará a Lei Orçamentária para 2014.

A LDO tem como finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo e Legislativo. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, estabelecidas no Plano Plurianual.

(Com informações adicionais e foto da ASCOM/PMI).