Notícia publicada em: 22/12/2016

Aprovada ampliação de vagas de serventes e merendeiras

Os vereadores aprovaram em discussão única, na sessão extraordinária desta terça-feira, 20, o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que amplia o número de vagas de servente e merendeira na rede municipal de ensino. O objetivo é aumentar em 20 as vagas previstas. 

O Poder Executivo argumenta  que a medida se faz necessária considerando que o Ministério Público da 2ª. Vara da Comarca de Ibirama vem solicitando informações a respeito das contratações de servidores temporários, com objetivo de dar provimento efetivo a cargos criados e considerando a necessidade de seu preenchimento através de concurso público de provimento efetivo. 

O MP entende que o Município deve se atentar as excessivas e injustificadas contratações de pessoal em caráter temporário, as quais configurariam em tese burla ao concurso público. 

O prefeito Francisco Asbreno Lohn destacou que Ibirama tem ampliado o número de escolas de educação infantil e regular, como a ampliação de várias salas de aula das Escolas Tancredo Neves e Ribeirão Areado, na qual terá um aumento significativo de alunos na rede municipal.  

Assim, para evitar novas contratações temporárias para cargos de provimento efetivo, o Município está ampliando o número de vagas para o referido cargo, buscando atender a demanda e também ao preceito constitucional.







Fale Conosco

(47) 3357-3803
 (47) 3357-3454

camara@camaraibirama.sc.gov.br

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-Feira
07h às 13h

Em dias de sessão ordinária 08h às 12h e 14h as 17h

Rua 11 de Março, 42
Centro - Ibirama - SC
89140-000

Sessões Legislativas

A Câmara de Vereadores realiza normalmente 4 sessões legislativas durante o mês, realizadas as segundas-feiras às 18:30 Mudanças de data podem ocorrer, e serão atualizadas no calendário da câmara no seu Portal da Internet.