Notícia publicada em: 05/05/2015

Adriano Poffo solicita apoio para a prática de slackline

O vereador Adriano Poffo (PMDB) apresentou indicação, na última sessão (4 de maio), aprovada pelos demais edis, endereçada ao Chefe do Poder Executivo para que junto ao departamento competente providencie a instalação de suportes de madeira e um espaço de areia para a prática de “Slackline”, no Centro de Eventos Manoel Marchetti.

Poffo destacou que esta é uma opção de lazer vem sendo muito praticada pelos jovens em Ibirama. O slackline é um esporte que consiste em caminhar e fazer manobras sobre uma fita elástica esticada e amarrada entre dois pontos fixos. “O slackline é um sucesso tão grande, que muitas das grandes cidades têm espaços reservados ao esporte, em praças, parques e jardins”, destacou.

Salientou que, atualmente, por falta de opção, os jovens, utilizam árvores das praças como ponto de fixação de suas fitas e, dependendo da árvore escolhida, esta pode não suportar o esforço e a tensão a que é submetida.